Notícias

Tendência

Entenda o que é o menu quente (hot menu)

publicado: 07/08/2018 17h54, última modificação: 12/09/2018 15h30
Ferramenta permite que cidadão conheça os principais temas do dia e acesse rapidamente tudo sobre eles

Destinado a destacar os principais assuntos do dia, o menu quente é uma das novidades do novo Portal Institucional Padrão. O elemento permite que os gestores de conteúdo apresentem para o cidadão os temas mais quentes e importantes do dia, já no topo dos portais.

Ao clicar em um dos itens do menu quente, o usuário acessa uma lista com todos os conteúdos que abordam o tema escolhido, organizados do mais recente para o mais antigo. Os profissionais de comunicação podem listar até cinco assuntos entre os mais buscados pelos usuários e estratégicos para o órgão.

 

Entenda o que é o menu quente (hot menu)

 

O menu quente permite que os cidadãos acessem, de forma direta e prática, os diversos materiais sobre um mesmo tema, de modo que possam se aprofundar e conhecer mais sobre ele. A opção é uma boa prática utilizada por diversos portais noticiosos nacionais e internacionais, pois amplia as possibilidades de navegação em uma propriedade digital.

O menu quente é definido nas configurações do portal, na opção configurações do cabeçalho. Para saber mais sobre como aplicar esta ferramenta no seu portal, acesso o Manual de Gestão de Conteúdo em Plone.