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Conheça a nova página de campanhas digitais do Executivo Federal

publicado: 07/08/2018 17h54, última modificação: 12/09/2018 15h19
Novo leiaute permite criar uma identidade visual própria para campanhas institucionais e de utilidade pública

A nova Identidade Padrão de Comunicação Digital do Executivo Federal apresenta uma página de campanha com identidade visual própria para assuntos e políticas estratégicas, diferente das capas diárias dos portais. A intenção é dar visibilidade a ações, temas e serviços de interesse público com mais flexibilidade. O cabeçalho é personalizado com nome da ação e o miolo pode receber conteúdos de diversos tamanhos e formatos, em acordo com o planejamento da equipe de comunicação do órgão.

Todos os módulos previstos para o Portal Institucional Padrão podem ser utilizados e aplicados no grid. Contudo, é necessário observar alguns critérios quando decidir criar uma página de campanha:

1. A ação ou tema tem relevância para o público e para o governo?

2. Há previsão de conteúdos suficientes e em diversos formatos para montar uma página de campanha?

3. A campanha deve permanecer no ar por, no mínimo, um mês.

4. A página deve ser o repositório e receptiva de todas as peças da campanha, inclusive as produzidas para mídia off-line.

As campanhas podem ter caráter institucional ou de utilidade pública. No primeiro caso, é preciso dar visibilidade a ações e políticas governamentais, como realização de obras e prestação de contas. No segundo, deve-se priorizar serviços públicos e ações que precisam de resposta coletiva para alcançar objetivos esperados, como no caso de campanhas de vacinação e de combate a mosquitos transmissores de doenças.

Quando não houver a necessidade de produção de uma página de campanha, é possível criar uma capa interna no portal institucional do órgão com conteúdos que abordem o tema definido.

A atuação de uma equipe multidisciplinar de comunicação é essencial para que todos os aspectos e funcionalidades da página estejam coerentes com os objetivos da ação e estimulem o engajamento do público.

Conheça o exemplo de página de campanha produzido para o Portal Institucional Padrão.